COMO TUDO COMEÇOU ...
O site Reviravolta ao Mundo foi criado com o intuito de informar nossa família, amigos e apaixonados por viagens sobre a nossa viagem de volta ao mundo.
Nós somos um casal que adora viajar e desde o começo do nosso relacionamento tivemos que nos habituar à estarmos distante de quem amamos, colocar o pé na estrada e aproveitar ao máximo de cada experiência, seja ela onde for.
Nosso último porto seguro foi na França. Estávamos morando em Paris e o "savoir vivre" (saber viver na tradução direta) dos franceses é algo envolvente. A vida pessoal quase sempre é prioridade, as leis trabalhistas francesas são bem proteccionistas e os empregadores e gestores respeitam e apoiam as decisões pessoais dos colaboradores.
Numa de nossas conversas estávamos pensando sobre uma viagem mais longa para fazermos. O Yuri queria fazer uma viagem num "motorhome" pela Europa do Leste. A Renata queria tirar alguns 3 meses de férias para conhecer o norte e nordeste do Brasil, afinal conhecemos a Europa de norte a sul mas não conhecemos tão bem o nosso país natal (nossa querida terrinha).


Num dos "insights" do Jorge, quando ele fala: "Sabe no que eu pensei?", ele veio com a idéia de pararmos de trabalhar por um ano e conhecermos os países que quisermos. Ótima idéia!!! E por que não?
Tínhamos muitos elementos favoráveis para fazermos isso no final de 2015:
- um dinheirinho guardado sem um destino específico: nem tanto para comprar um apartamento em Paris e nem tão pouco assim para fazer uma viagem de alguns meses
- não temos filhos, não que crianças impediriam uma viagem dessas, mas colocariam muito mais restrições
- trabalhamos na área de TI e por experiências anteriores de ambos sabemos que não é tão difícil encontrar emprego em algum lugar, independente do país
- ainda somos jovens :) o suficiente para ter saúde e fôlego de encarar uma aventura dessas e velhos o suficiente para termos trabalhado e guardado algum dinheiro
Para nós, essas razões já bastavam, e além de tudo isso, não temos nada a perder. Com uma experiência dessas, tudo é válido, mesmo as possíveis frustrações servirão de lição para a vida.
Quem sabe um dia conseguiremos colocar todas as viagens que já fizemos antes do Reviravolta ao Mundo, mas isso será numa próxima versão deste site.
Por enquanto, esperamos que vocês consigam viajar conosco pelas fotos e relatos. Esse nosso mundão é infinito quando se quer conhecer tudo. Por outro lado, para os verdadeiros encontros da vida, vale aquela velha história de que "o mundo é pequeno". Talvez nos encontraremos por aí ou por aqui.