Luang Prabang – Laos
- Renata
- 3 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Foi a 23ª parada do Reviravolta ao Mundo.
Uma cidade bem simpática com mercado noturno e um templo com uma vista linda da cidade.
Também tem umas ruas com construções da época da colonização francesa. São um charme e vale a visita. Tem restaurantes lindos e hotéis boutique.
O interessante em Luang Prabang foi ver os monges de manhã andando pelas ruas da cidade para pegar comida (vimos arroz, legumes preparados e doces) com os moradores. Eles coletam a comida para a única refeição que eles fazem no dia. É um ritual que acontece desde o século 14. Os monges saem dos templos no nascer do sol e passam pelas ruas recolhendo as oferendas que as pessoas oferecem, ajoelhadas ou sentadas na rua. Essa cerimônia é conhecida como “Alms Giving”
Claro que se os turistas quiserem oferecer algo para os monges e não tiverem trazido nada, sempre tem umas pessoas vendendo biscoitos e chocolate para esses sentarem com os locais e oferecerem também.
Fomos visitar uma cachoeira lindíssima, com lagos azuis turquesa. Tem uma caminhada até o topo da cachoeira que vale muito a pena.
Demos uma saidinha para explorar a parte não turística da cidade. Encontramos restaurantes com comidas que não sabíamos o que era, e não arriscamos. Mas também encontramos um tipo de um "biju" e caldo de cana no saquinho. Muito bons. Valeu ter atravessado a ponte e ver a outra cara da cidade.
* Visitamos em Março/2016
Comentários