top of page

Chiang Rai and Chiangkhong – Tailândia

  • Renata
  • 12 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Chiang Rai e Chiangkhong foram as últimas cidades Tailandesas que visitamos, vamos contá-las como a 21ª parada do Reviravolta ao Mundo. Nós só passamos por lá pois decidimos ir para o Laos navegando pelo rio Mekong.

São 3 dias de viagem. No começo achei que íamos ter que ficar 3 dias dentro de um barquinho nada confortável. Depois de alguma pesquisa que vi que não era bem assim.

A parada em Chiang Rai era interessante pois é onde fica o famoso White Temple. Como o nome diz, é um templo todo branco, lindíssimo. Ele brilha pois há espelhos colados por todos os lados. Não pode tirar fotos dentro deste templo, mas é bem moderno e psicadélico. É engraçado ficar procurando os personagens de histórias em quadrinhos e super heróis. Encontramos os Minions, Homem Aranha, Batman, Michael Jackson e outros. Nem todos os pacotes incluem parada neste templo.

Compramos o pacote em Chiang Mai e incluía: ida para Chiangkhong passando por Chiang Rai, travessia da fronteira por terra, em Khonekeo (Houeixai) no Laos pegávamos o barco para Pakbeng (paramos para dormir, o hotel não estava incluído no pacote) e depois barco até Luang Prabang.

Comparamos os preços em algumas agências do centro de Chiang Mai e conseguimos um pacote por 1.750 thai baths por pessoa (equivalente a 150 reais ou 43 euros).

A viagem foi super agradável e nesses 3 dias conhecemos um pessoal super simpático de várias nacionalidades diferentes. As paisagens também valem muito a pena. Foi legal começar a viagem no Laos pelo rio.

Esse roteiro na Ásia é feito por muitos mochileiros, então continuamos encontramos as mesmas pessoas do barco em várias cidades do Laos e Vietnam.

E assim terminou nossa passagem pela lindíssima Tailândia. Foi a segunda vez que visitamos o país e saímos de lá com um gostinho de quero mais.

Apesar do turismo já estar explorado acima do que deveria em muitas cidades, é um país lindíssimo, com pessoas que sorriem o tempo todo. Nesta nossa segunda experiência não achamos a comida tão picante como antes, mas estamos um pouco mais habituados também.

E as fotos da viagem pelo Rio Mekong? Essas ficarão para um próximo post sobre o Laos.

Kapunka** Tailândia!

**Significa “obrigado” em thai, a palavra que mais ouvimos por lá, e eles fazem a saudação com as duas mãos juntas e baixando a cabeça

* Visitamos em Fevereiro/2016

 
 
 

Comments


© 2016 por Renata Cunha e Jorge Yuri.

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
bottom of page