Koh Samui - Tailândia
- Jorge Yuri
- 30 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Koh Samui foi a décima-oitava parada da Reviravolta. Depois de 21 dias na Índia, procuramos um lugar tranquilo para descansar e escolhemos Koh Samui.
Na nossa primeira vez na Tailândia em 2010 já tínhamos ido para o mar de Andaman (costa oeste) , então fomos para Koh Samui para conhecer o outro lado da linda costa tailandesa.
Koh Samui é a segunda maior ilha da Tailândia, com isso, tem vários tipos de praias. Umas mais agitadas, outras mais família, algumas só com resort caros, etc. Escolhemos a praia de Bo Phut pois nos pareceu calma e com um preço interessante. Acabou sendo uma escolha certa, pois a praia realmente era bem tranquila e tinha um mar bom para o banho. Como nosso hotel era "pé na areia" acabamos ficando uns dias sem fazer nada, só indo na praia em frente do hotel e comendo nas barracas próximas do hotel.
Depois de alguns dias de calmaria, resolvemos alugar uma scooter e ficamos o dia inteiro com ela. Como a ilha não é tão grande, acabamos dando uma volta nela (+- 60 km) e fomos parando em todas as praias que avistamos. Algumas só dávamos uma olhada e em outras ficávamos um tempo para um banho de mar. Descobrimos praias incríveis e mesmo algumas bem isoladas, sem ninguém com o mar azul só para nós.
No nosso último dia em Koh Samui fizemos um passeio de barco e fomos conhecer a ilha de Koh Nang Yuan (próxima à Koh Tao). Foi mais uma surpresa agradável e com certeza um dos lugares mais lindos que já visitamos.
A costa leste da Tailândia (onde fica Koh Samui) não é tão bonita quanto a costa oeste, mas sem dúvida vale a visita.
* Visitamos em fevereiro/2016
Comments