top of page

Agra - Índia

  • Jorge Yuri
  • 10 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Agra foi a décima-quarta parada da Reviravolta. Falar na cidade de Agra pode parecer estranho, mas se falar de Taj Mahal todo mundo vai saber. Pois ... Agra é a cidade onde fica o Taj Mahal. O trem entre Deli e Agra demora 2 horas e como queríamos evitar a multidão, pegamos o primeiro trem que sai de Deli às 6h da manhã e que chega em Agra às 8h.

Para nossa surpresa o trem chegou no horário previsto em Agra (coisa difícil na Índia) e fomos direto ao tão esperado Taj Mahal. No caminho de +- 6 km entre a estação e o Taj Mahal (fizemos de autorickshaw) deu para perceber que Agra não seria uma das cidades mais bonitas que iríamos visitar.

Chegamos ao Taj, compramos os bilhetes e na hora de entrar, fomos "barrados", pois não pode entrar no Taj Mahal com mochilas. Tivemos que dar a volta em todo o complexo para deixar as mochilas no guarda-mochilas e depois deste probleminha finalmente entramos no complexo.

Mesmo sendo cedo, uma multidão já estava lá dentro. O lugar onde fica o Taj Mahal é um complexo com vários prédios (sendo um deles uma mesquita) e é tudo muito grande e bem cuidado. Depois de andar alguns metros, chegamos ao portal principal e ao fundo tivemos o nosso primeiro contato visual com o Taj Mahal. Caminhamos mais um pouco e depois de passar pela multidão pudemos ter a nossa primeira vista completa. O lugar é lindo, mas .... nos decepcionou um pouco :(. Talvez pela expectativa criada ou pelo fato de termos ido no dia anterior no templo de Akshardha em Deli (não esperávamos nada e nos surpreendeu muito). Isso não quer dizer que não gostamos, pois o lugar é fantástico e vale a visita, mas para nós ficou a sensação de "quero mais".

Depois do Taj Mahal, ainda visitamos o Baby Taj e o forte de Agra antes de partirmos para uma nova parada da Reviravolta.

 
 
 

Comments


© 2016 por Renata Cunha e Jorge Yuri.

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
bottom of page