Nova Deli - Índia
- Jorge Yuri
- 30 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Nova Deli foi a décima-terceira parada da Reviravolta. Para a continuação da nossa viagem pela Índia tivemos a companhia do nosso amigo francês Pascal, que também esteve no casamento e junto conosco, formou o trio de "estrangeiros" do casamento que foi uma atração à parte e tirou muitas fotos com os locais. :)
Nossa chegada em Deli não foi das melhores. Para facilitar as coisas ficamos num hotel perto da nova estação de trem de Deli e o lugar é conhecido por não ser dos mais bonitos e limpos. A fama foi confirmada e confesso que deve ter sido o lugar mais sujo que andei na minha vida. :(
Tirando esse probleminha da chegada, Deli foi uma surpresa positiva, com ruas organizadas e limpas (coisa bem difícil na Índia) e com muita história para ser contada.
O que a Reviravolta recomenda
- Para fugir dos motoristas de tuc-tuc que nunca querem ligar o taxímetro e jogam o preço lá em cima para os turistas, andamos muito pelas ruas de Deli e mesmo não sendo recomendado para turistas, usamos os ônibus, que foi melhor que o metro para nós
- Aproveite o clima agradável e beba alguma coisa nos bares na cobertura dos edifícios que circulam o Central Parque
- O templo de Akshardha é o maior templo hindu do mundo e ele é tão grande e tão bonito que até ficamos decepcionados quando vimos o Taj Mahal. Ele não é muito visitado pelos turistas "não-hindus" pois fica meio afastado, mas vale a visita. Uma rigorosa revista é feita antes de entrar no templo e celulares e câmeras são estritamente proibidos, com isso nada de fotos lá dentro.
Comentarios