top of page

Bangalore - Índia

  • Jorge Yuri
  • 25 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Bangalore foi a décima-primeira parada da Reviravolta. Fomos para Bangalore só para pegar o avião para Nova Delhi, mas como chegamos no começo da manhã e só íamos para Nova Delhi à noite, aproveitamos para conhecer a cidade.

Bangalore é a terceira maior cidade da Índia e com isso enfrentamos nossa primeira grande cidade indiana. Isso significa que o barulho, a poluição e o trânsito maluco que são coisas normais em qualquer cidade indiana iria ser muito pior do que já tínhamos enfrentado.

Como não tínhamos nada programado para Bangalore, seguimos umas recomendações que achamos num site sobre 48 horas em Bangalore e fomos andando até o Parque Cubbon. Os 3 km que separam a estação de trem do parque foram um verdadeiro desafio, pois nem sempre tinha calçada e quando tinha, precisava-se dividir espaço com pessoas, animais (cachorros, porcos, vacas), lixo, fezes (nem sempre de animais) e um cheiro de urina constante. Passado o desafio, chegamos ao parque e realmente valeu a pena. Além de ser muito bonito é um momento de tranquilidade no meio do caos de Bangalore. Depois de relaxar no parque acabamos indo para a rua das flores, que é a rua que concentra o comércio de Bangalore. Mesmo sendo um domingo estava bem movimentada, com quase todas as lojas abertas e muita coisa interessante para descobrir.

Um dia que parecia "perdido" acabou se mostrando um dia bem interessante e foi bem bacana ter passado este dia em Bangalore.

O que a Reviravolta recomenda:

- Bangalore tem muitos parques, então toda vez que o caos urbano incomodar (e numa cidade indiana ele vai incomodar) fique alguns minutos dentro de um parque

- A rua de comércio de Bangalore é bem interessante e tem de tudo. Comidas deliciosas, roupas, flores, bugigangas. Aproveite os excelentes preços e faça compras

 
 
 

Commentaires


© 2016 por Renata Cunha e Jorge Yuri.

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
bottom of page