Goa - Índia
- Jorge Yuri
- 12 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Goa foi a nona parada da Reviravolta. Goa é um estado indiano que pertenceu à Portugal até a década de 70. Esperávamos uma recepção em português, mas infelizmente o que restou foi apenas nomes de ruas, cidades e pessoas. Mas é engraçado ver um indiano falando "Margão" sem nenhum sotaque (o "ão" costuma ser bem difícil para os estrangeiros pronunciarem e quando morávamos na França era quase impossível de ensinar como se fala).
Goa é conhecida como as melhores praias da Índia e uma dúvida ficou nas nossas cabeças. Os portugueses ficaram em Goa porque tem as melhores praias, ou Goa tem as melhores praias por causa dos portugueses ?
Fomos para a praia mais "badalada" de Goa chamada Palolem. A praia é bem bonita e com seus coqueiros e muita mata verde, lembra um pouco das praias brasileiras. A infraestrutura da praia é impressionante e pelo menos 40 bares/restaurante estão à beira-mar a disposição dos turistas.
Chegamos em Goa antes de um feriado importante na Índia que é dia 26/01 (Dia da República) então além dos turistas estrangeiros, muitos indianos estavam na praia. É engraçado para nós brasileiros ver os indianos na praia. Eles entram na água de roupa. Alguns homens usam sunga ou cueca, mas as mulheres estão sempre vestidas. Fora isso, encontra-se vários grupos de homens, mas nenhum de mulheres.
Mesmo no inverno indiano, pegamos temperaturas que chegavam perto dos 40º e com isso, tivemos ótimos dias de praia, acompanhado da excelente culinária indiana.
Comentarios