Zanzibar - Tanzânia
- Jorge Yuri
- 24 de fev. de 2016
- 1 min de leitura
Zanzibar foi a sétima parada da Reviravolta. Zanzibar é uma ilha que pertence à Tanzânia, mas que não sei o porquê (problemas com preguiça e internet lenta nos impediram de consultar no Google) precisa-se carimbar o passaporte para entrar. Com suas lindas praias de águas cristalinas e tons de azul, Zanzibar é o lugar perfeito para descansar após um safari.
Chegamos e fomos direto para uma praia chamada Nguri, que fica no norte da ilha e não nos arrependemos. Ficamos numa guest house bem simples, mas de frente para a mar e afastada da parte movimentada da praia, então pudemos descansar bastante. Nossa previsão era ficar 4 dias por lá, mas gostamos tanto que aumentamos 1 dia e ficamos 5 dias. Aproveitamos também, para lavar roupa (quando se viaja por muito tempo, lava-se roupa aonde dá) e para trabalhar no nosso site, Fazia tanto calor na parte da tarde que era impossível ficar na praia.
Depois de 5 dias de muita praia e tranquilidade, fomos para Stone Town (capital de Zanzibar). Stone Town é conhecida por seus temperos, mas como ficamos pouco tempo não conseguimos ir numa fazenda para ver como eles são feitos e nos contentamos com os mercados da cidade. Também conseguimos encontrar um restaurante que não era turístico, um dos mais baratos da Tanzânia e a melhor comida: arroz, feijão carioquinha, peixe frito, espinafre refogado e mandioca cozida. Igualzinho no Brasil.
Zanzibar com certeza foi uma grata surpresa da viagem e tirando os problemas de infraestrutura (como na Tanzânia como um todo), foi tudo muito bom.
Comments