top of page

Cairo - Egito

  • Jorge Yuri
  • 5 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

Cairo no Egito foi a segunda parada da Reviravolta. Suja, feia e caótica seriam adjetivos que melhor caracterizam a cidade, mas isto numa cidade com o patrimônio histórico que tem, acaba sendo irrelevante (um pouco vai).

O primeiro desafio do Cairo começa no aeroporto. Encontrar um táxi num aeroporto é uma tarefa fácil, mas não quando se é abordado por todo mundo e um simples olhar significa o início de uma negociação. Negociação por sinal, é uma palavra para não se esquecer no Egito, pois tudo tem que se negociar.

O segundo desafio é atravessar uma rua. Com o trânsito louco, onde os semáforos estão sempre piscando no amarelo e os carros trocam a seta pela buzina, só se consegue atravessar a rua após seguir os locais e se jogar na frente dos carros.

Depois de "pegar as manhas" da cidade, fomos visitar o que nos atraiu ao Cairo ... As pirâmides.

Imponentes, históricas, incompreensíveis, afinal, fica difícil achar um adjetivo que as simbolizem. É aquela velha história: "É ver para crer". Só estando lá nos pés das pirâmides para acreditar que toda a história que aprendemos na escola foi realmente construída pelo homem e há vários anos.

"Eu costumo me arrepiar ao visitar lugares que nunca imaginei um dia visitar na vida e com as pirâmides não foi diferente" (Jorge Yuri)

Mesmo com todas as dificuldades, o Cairo continua sendo um lugar para se visitar.

O que a Reviravolta recomenda

  • Perguntar o preço de tudo e desconfiar do que parece gratuito (eles vão pedir dinheiro em troca de tudo.

  • Descubra a culinária egípcia.

Curiosidades

Timor Leste: Nós fomos abordados o tempo todo por pessoas perguntando da onde nós éramos. Ao falar brasileiros, sempre vinha uma palavra em relação ao Brasil (obrigado, nome de jogador de futebol, carnaval, etc) e não largavam da gente para tentar algum dinheiro. Descobrimos que falar um nome de um país que eles não conhecem, acabava com a gracinha e começamos a usar o Timor Leste. Vcs conhecem ? Nós depois do Egito conhecemos e vamos fazer o possível para incluir no Reviravolta.

Frio e chuva: Um lugar que nunca pensamos em passar frio seria no Cairo. Pois bem, no Cairo faz frio e chove. O Cairo é rodeado pelo deserto, então o vento leva a areia para todo o lugar da cidade. Depois de chover, essa areia se transforma num lamaçal e fica espalhado por toda a cidade.

Tabela de preço só para egípcios: Muitos lugares não tem tabela de preço e eles dão o preço que querem para turistas. As vezes mesmo com o preço claro na tabela, eles aumentam na cara de pau e dizem que é pelo serviço ou por consumir no local. Nós aprendemos os números em árabe para sermos menos enganados, mas geralmente os preços são mostrados na forma que conhecemos.

 
 
 

Comments


© 2016 por Renata Cunha e Jorge Yuri.

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
  • Google+ - Black Circle
bottom of page